ATENDIMENTO

Horário de atendimento:

Seg a Sex: 08:00 as 18:00

Sab, Dom e Feriados: Fechados

 

Caso tenha interesse venha nos fazer uma visita, agende abaixo ou pelo telefone.

Está com alguma dúvida? 

Nós estamos sempre a disposição!

 

 

Ligue para

(32) 99951-8640

ou envie um email para:

criatoriovicosa@gmail.com

Perguntas frequentes

Vocês enviam aves?


Somente enviamos ovos. Pintinhos, franguinhos ou aves adultas somente retirada no local, ou entrega em um raio de 100km de nossa região, mediante a pagamento de frete.




Como é feito o pagamento?


Cartão de Crédito, Débito ou Boleto para checkout com MercadpPago ou PagSeguro, ou ainda depósito ou transferência bancária.




Qual a garantia do produto?


Temos um controle rigoroso de vacinação, prezando pelo bem estar das aves, e controle de eclosão dos ovos em nosso Criatório, mantendo uma taxa excelente de ovos galados. Somente enviamos ovos novos, e em embalagem segura, com todos cuidados para que sua encomenda chegue em seu endereço de forma rápida e eficiente, e sem nenhum tipo de imprevisto. Não damos garantia de eclosão, pois dependem de diversos fatores para que haja uma boa eclosão de ovos.




Quantos dias posso armazenar ovos para chocar?


O prazo ideal de validade de um ovo galado é de 10 dias, podendo se estender até 15, mas lembrando que acima desse prazo a taxa de eclosão poderá cair gradativamente. O Criatório Viçosas sempre envia ovos novos para seus clientes, com no máximo 3 dias de colhidos.




Qual a taxa de eclosão dos ovos?


Temos uma taxa em torno de 90% de fertilidade de nossos ovos galados, mas devido a transporte e incubação, não podemos garantia taxa de eclosão, podendo sim repor ovos que por ventura não estiverem galados, mediante a comprovação visual (vídeos, fotos), e frete por conta do cliente..




Qual temperatura ideal para os ovos chocarem?


A temperatura para incubação pode variar de 37,5 a 38º, porém esta temperatura tem que ser monitorada no interior da chocadeira pois, pode sofrer variações do que se marca no termostato para a temperatura real.
Já a umidade é um pouco mais complicada, a maioria das chocadeiras não oferece controle de umidade, devendo ser feito de acordo com a quantidade de água da chocadeira. A umidade ideal deve ficar aproximada a 55% a 60% até 18 dias de incubação e acima de 65% a 70% após esta data até o dia da eclosão, e dependendo da região este número pode variar, pois, em locais mais úmidos a quantidade de espelho d’agua deve ser bem menor que em locais mais secos.




Como proceder ao chegarem os ovos?


Retire da caixa, coloque em cartelas de ovos com a ponta fina virada para baixo, verifique se não tem nenhum trincado, deixe nesta posição por duas horas em seguida pode levar para incubação.




Ao nascer, qual tratamento dado aos pintinhos?


Eles devem permanecer em local seco e protegido de chuva e friagem, a temperatura ideal para os pintos é de 33º na primeira semana podendo baixar para 30º até 15 dias e até 30 dias manter em 27º.
A alimentação deve ser de boa qualidade e se tiver como manter as aves em piso vasado para que elas não tenham contato com as fezes o resultado vai ser ótimo, pois umas das principais enfermidades dos pintos é a coccidiose que é transmitido pelas fezes ou locais contaminados. A “coccidiose aviária é uma enfermidade causada por um protozoário do gênero eimeria, que parasita as células intestinais destes animais. É considerada uma das doenças mais importantes na avicultura industrial, pois causa diarréia e enterite, resultando em uma diminuição da absorção de nutrientes.”





FIQUE CONECTADO. ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

  • 33702
  • 33447
  • icon-04-512
  • 33265

ENTRE EM CONTATO

© 2020 por GetUp Holding

​CRIATÓRIO VIÇOSA

Sítio Recanto da Mata, Zona Rural - Paula Cândido/MG CEP: 36.544-000