QUEM SOMOS

Nós do Criatório Viçosa somos especializados na criação de galinhas de raças puras voltadas para o melhoramento genético dos plantéis de nossos clientes. Trabalhamos ainda com raças híbridas voltadas para a alta produção, seja voltada para postura, quanto para corte.

Estamos localizados na Zona da Mata de Minas Gerais, próximo a cidade de Viçosa, berço de conhecimentos na área da avicultura. Trabalhamos com a venda de ovos galados, pintinhos de 1 dia, frangas recriadas e também com a venda de aves adultas.

 

Venha nos conhecer:

CRIATÓRIO VIÇOSA

Sítio Recanto da Mata, Zona Rural

Paula Cândido/MG  - 36.544-000

Telefone: (32) 99951-8640

Perguntas frequentes

Vocês enviam aves?


Para envio a todo Brasil e alguns países, apenas Ovos Férteis. Com relação às aves não fazemos envios aéreos, porém temos distribuidores em diversas localidades para aves de 1 dia e para as demais, como frangas e aves adultas, pode ser combinado com diretamente conosco. Entre em contato e saiba mais.




Como é feito o pagamento?


Aceitamos como pagamento Dinheiro, PIX, Cartões de Débito, Cartões de Crédito, Boleto e Depósitos ou Transferências Bancárias. Usamos as plataformas do MercadoPago e PagSeguro para gerenciamento destes pagamento visando a segurança dos pagamentos online e o sigilo dos dados de nossos clientes.




Qual a garantia do produto?


Todos os produtos não perecíveis tem garantia legla de 90 dias a contar da data da venda. Já para as aves, garantimos o rigor sanitário e o calendário de vacinação de acordo com a idade das aves no momento da retirada ou entrega, acompanhado da Ficha Sanitária expedida pelos nossos veterinários. Com relação á venda de ovos férteis em razão das peculiaridades do produto, garantimos a fertilização dos ovos em um porcentagem mínima de 80%. Os ovos enviados são de no máximo 2 dias de postos, visando que os ovos cheguem aos clientes de forma rápida para uma melhor incubação. São enviados ainda em embalagens de isopor que proporcionam melhor acondicionamento para que cheguem intactos aos nossos compradores.




Quantos dias posso armazenar ovos para chocar?


O ideal é não armazenar os ovos após a sua chegada, e, sim, deixá-los descansar por 8 horas e logo em seguida dar inicio à incubação, porém o prazo ideal de validade de um ovo fértil é de 10 dias, podendo se estender até 15 dias, com pequenas perdas percentuais de eclodibilidade. O Criatório Viçosas sempre envia ovos novos para seus clientes, com no máximo 2 dias de colhidos.




Qual a taxa de eclosão dos ovos?


A taxa de Eclosão depende exclusivamente das ações de manejo do comprador. São fatores que interferem na taxa de eclosão: Temperatura adequada de incubação, umidade controlada, viragem dos ovos, troca gasosa e limpeza da chocadeira, visando a não contaminação dos ovos. Mantemos uma equipe de apoio ao comprador que lhe auxilia no processo de incubação para que esta seja um sucesso. Entre em contato com nossa equipe que iremos te ajudar.




Qual temperatura ideal para os ovos chocarem?


A temperatura para incubação pode variar de 37,5 a 38º, porém esta temperatura tem que ser monitorada no interior da chocadeira pois, pode sofrer variações do que se marca no termostato para a temperatura real.
Já a umidade é um pouco mais complicada, a maioria das chocadeiras não oferece controle de umidade, devendo ser feito de acordo com a quantidade de água da chocadeira. A umidade ideal deve ficar aproximada a 55% a 60% até 18 dias de incubação e acima de 65% a 70% após esta data até o dia da eclosão, e dependendo da região este número pode variar, pois, em locais mais úmidos a quantidade de espelho d’agua deve ser bem menor que em locais mais secos.




Como proceder ao chegarem os ovos?


Retire da caixa, coloque em cartelas de ovos com a ponta fina virada para baixo, verifique se não tem nenhum trincado, deixe nesta posição por oito horas em seguida pode levá-los para iniciar a incubação.




Ao nascer, qual tratamento dado aos pintinhos?


Eles devem permanecer em local seco e protegido de chuva e friagem, a temperatura ideal para os pintos é de 33º na primeira semana podendo baixar para 30º até 15 dias e até 30 dias manter em 27º.
A alimentação deve ser de boa qualidade e se tiver como manter as aves em piso vasado para que elas não tenham contato com as fezes o resultado vai ser ótimo, pois umas das principais enfermidades dos pintos é a coccidiose que é transmitido pelas fezes ou locais contaminados. A “coccidiose aviária é uma enfermidade causada por um protozoário do gênero eimeria, que parasita as células intestinais destes animais. É considerada uma das doenças mais importantes na avicultura industrial, pois causa diarréia e enterite, resultando em uma diminuição da absorção de nutrientes.”





1/26

Criatório
Viçosa

Levando Genética, pesquisa e qualidade até você!!!